Google+

O Perigo Invisível

Deixe um comentário

22/06/2011 por Ungidos

Olá, Ungidos! 

Neste post, estaremos compartilhando uma mensagem muito edificante – enviada por nosso irmão em Cristo, Rudevan Cunha – e cremos que trará instruções preciosas pra sua vida, seu ministério e sua liderança – Projeto Ungidos.

Vírus, bactérias e substâncias tóxicas são invisíveis aos nossos olhos, mas a sua atuação é sentida pelo nosso corpo. Os sintomas são os sinais que nos mostram que alguma coisa está errada se não cuidarmos pode nos levar conseqüências mais graves e até mesmo a morte.

 “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 6:23

 “Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” Gênesis 2:17

Da mesma forma á um veneno, um vírus que atua em nosso espírito que é chamado de PECADO. Mas o que é o pecado? É tudo aquilo que vai contra a vontade de Deus. Cada vez que você peca está se distanciando Dele.

 “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” Isaías 59:2

Os sintomas do pecado são: “adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas” (Gálatas 5:19-21)

O único que pode nos curar do PECADO é Jesus!

 “No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” João 1:19

Aquele que se arrepende dos seus pecados, reconhece a Jesus como seu único Salvador e muda as suas atitudes, este é curado do pecado.

PREVENINDO

Como você previne um resfriado ou uma pneumonia? Tomando alguns cuidados, você consegue manter longe certas doenças. Não é diferente com nossa vida espiritual.

Quando nós decidimos ser livres do pecado, não quer dizer que ele não mais estará presente em nossas vidas, mas sim que nós já não o queremos mais fazendo parte de nós. E para isso é necessário tomarmos algumas atitudes preventivas assim como fazemos com nosso corpo físico. Vejamos algumas:

  •  Manter a higiene – Santidade

Assim como mantemos uma boa higiene para não ficarmos contaminados com bactérias e outras mini-criaturas, também devemos manter nossa limpeza espiritual, ou seja, manter nossa Santidade. Mas o que é Santidade?

Santidade deriva de santo, que quer dizer separado. Mas separado de que? Das imundices do mundo, ou seja, separado para Deus. Resumindo: para ter santidade é necessária uma vontade muito grande de obedecer a Deus!

  • Ter uma alimentação saudável – Palavra

Quando não nos alimentamos direito o que acontece? Passamos mal e adoecemos. Esta regra não muda com nosso espírito, ou seja, se não alimentamos nosso espírito com a Palavra de Deus, enfraquecemos e adoecemos – pecamos. Por isso é de vital importância manter pelo menos um momento para nos alimentarmos. E a melhor parte deste Alimento: não engorda!!!

  •  Dialogo constante – Oração

O ser humano é uma criatura social. Se não estivermos lidando com outras pessoas adoecemos. E o que acontece quando não oramos? Deixamos de ter comunhão com a Vida, que é Deus. A oração é tão importante para o cristão como a conversa é para um casal de namorados. É através do dialogo que obtemos intimidade e intimidade é exatamente o que Deus quer ter conosco. Mas a intimidade não é algo que se realiza em público, ao contrário, normalmente as pessoas procuram lugares bem reservados para ter intimidade. Com Deus não é diferente e por isso Jesus nos ensinou: “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos” (Mateus 6:6-7)

  • Evitar o que nos faz mal – Desviar da tentação

Muitos de nós conhecemos pessoas que tem alergia a alguma coisa. Por exemplo, tem pessoas que não possuem tolerância a lactose e por este motivo não podem consumir leite nem seus derivamos. Todos nós podemos ter uma ou mais áreas de nossas vidas onde somos mais vulneráveis. Nestas áreas devemos vigiar MUITO para não cometer os mesmo erros. Alguns podem ter uma queda por dinheiro, sexo, fofoca e outros semelhantes. Nestes casos o que temos que fazer é evitar as situações onde vamos nos deparar com pessoas ou lugares que nos levarão a errar com mais facilidade.

 “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5:17

OBS: muito cuidado com a televisão e a internet!!!

Com estas mudanças você conseguirá diminuir, e muito, suas exposições aos riscos invisíveis!

Lembre-se: não é porque você não vê que não existe.

Já que sabemos que Deus tem os olhos por toda a terra, o que Ele vê quando está olhando para você?

Shallom,

Rudevan Cunha

Deixe um comentário

Clique aqui e receba todos os posts em seu email!!

Junte-se a 1.573 outros assinantes