Google+

Qual o propósito do seu relacionamento?

Deixe um comentário

27/06/2012 por Ungidos

Qual a finalidade de 2 pessoas estarem juntas? Estão buscando a vontade de Deus? No que o Reino está sendo edificado? Propósito vertical (Deus) está sendo maior que o horizontal (homem-mulher)? Sabemos que na bíblia não encontramos descrição para o namoro, mas podemos concluir que um relacionamento a dois está sujeito aos princípios gerais que o Pai estabeleceu nas Escrituras.

A palavra relacionamento significa ‘‘estabelecer uma ponte entre as pessoas, que as une através de um propósito”. Foi assim que Deus fez, Ele uniu Adão e Eva estabelecendo entre eles uma ponte que era o amor, ligando-os numa mesma sintonia e unindos com um mesmo propósito de povoarem a Terra como diz em Gênesis 1:28 “ Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra.” Assim como Deus também uniu outros casais com um propósito, exemplo:

  • Rei Assuero e Esther : Através da vida de Ester livrou os judeus da morte.“Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?” (Esther 4:14)
  • Boaz e Rute: Iniciarem a linhagem do Rei  Davi atraves do seu filho Obede. “ E Obede gerou a Jessé, e Jessé gerou a Davi.’’ (Rute 4:22)
  • Jose e Maria: Trazer Cristo ao Mundo “ E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama o Cristo.’’ (Mateus 1:16)

Mais uma vez pergunto: “ Qual é o propósito do seu relacionamento?”, pois grande parte dos jovens estão buscando satisfazer suas vontades, seus desejos e anseios emocionais e físicos, se esquecendo dos propósitos para os quais estão juntos. Nos exemplos citados acima, vemos como Deus preparou a vida de cada um, até que o dia esperado fosse chegado, se Maria não tivesse se guardado, não seria mãe-virgem do salvador, se Esther não tivesse a anos se preparando com banhos e perfumes, o povo não seria liberto por suas mãos. A questão principal não é se Deus pode usar outra pessoa (porque Ele pode) e sim por que você não deixa ser usado?

Deus está levantando uma geração que não está se corrompendo com as praticas mundanas, geração esta que não se preocupa com suas vontades e desejos, mas antes buscam cumprir o propósito de Deus em suas vidas e relacionamentos. Sabemos que existem mobilizações como #EuEscolhiEsperar, que reunem jovens de toda nação brasileira com um único propósito de fazer a vontade do Senhor aqui na Terra. Se voce está namorando, pergunte para si qual tem sido o propósito de Deus para o seu relacionamento e se estão fazendo a vontade d’Ele. E quanto a você que está aguardando em Deus o prometido (a) não deixe de perguntar a Deus qual é o propósito de Deus em unir você a outra pessoa.

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:1-2)

 

 Até a próxima,

Marcos & Amanda

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Clique aqui e receba todos os posts em seu email!!

Junte-se a 1.582 outros seguidores

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.582 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: