Google+

O que você faria?

Deixe um comentário

05/12/2011 por Ungidos

O que você faria se homens cuspissem em você, se a condenação à morte lhe fosse imputada injustamente, se pecados não cometidos lhe fossem atribuídos e, por causa de injúrias, difamações e calúnias, você fosse condenado à morte mais cruel, à morte mais atroz e desumana que já existiu? Então, o que você faria?

O que você faria se, apesar de tantos milagres realizados, apesar de tanto amor e dedicação, homens lhe crucificassem? O que você faria se, apesar de tanto amor, recebesse apenas ódio?

O que você faria se fosse completamente Santo, sem culpa e sem mácula, mas, ainda assim, lhe acusassem de pecador?

O que você faria se fosse o Filho de Deus e não dessem credibilidade à sua palavra? Se zombassem de você e duvidassem de sua filiação ou, sendo um rei, lhe tirassem do trono? Então, me diga: o que você faria?

O que você faria se o pregassem numa cruz, se furassem suas mãos, se o coroassem com uma coroa, não de ouro e honra, mas de espinhos e desonra, se lhe dessem chibatadas de tiras de couro com chumbo e pedaços de ossos nas pontas e lhe obrigassem a caminhar aproximadamente600 metrosnum percurso que envolvia carregar uma pesada cruz nos ombros e andar por estradas irregulares que lhe ferissem os pés? O que você faria?

O que você faria se tivesse a oportunidade de não beber desse cálice? O que você faria eu não posso afirmar. Mas Jesus bebeu o cálice da vontade de Deus. E apesar de tanta injustiça, de tanto ódio… Apesar das injúrias e difamações, esse homem-Deus escolheu amar. Machucado, ferido e humilhado simplesmente amou e sacrificou-se por nós.

O que Jesus faria, eu sei. Até porque, desfruto das consequências e implicações de todo o seu sacrifício e amor: Deleito-me na vida mais que abundante oferecida por Ele.

Então, ao invés de reclamar desse Deus porque Ele não tem atendido suas vontades ou seus interesses pessoais e egoístas, tente colocar-se no lugar Dele. Eu duvido muito que você faria metade do que Ele já fez.

Verônica Garcia

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Clique aqui e receba todos os posts em seu email!!

Junte-se a 1.581 outros seguidores

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.581 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: